Wednesday, June 24, 2009

Hard Times

Dia desses eu li um artigo que falava que quem esnoba Harry Porter vai acabar ficando pra trás. O fato é: o mágico é elemento básico da cultura de toda uma geração e, ignorar isso, só vai fazer com que daqui a alguns anos você se transforme em um desses dinossauros que se sentam na cadeira da chefia ou na cabeça da mesa hora do jantar.

Ai você fala:

-Eu? Nunca! Sou descolado moderno. Sei o que é bom.

Então, o que fazer para não ficar para trás?

Passei um tempo pensando e observando algumas situações e cheguei a uma conclusão: ficar ultrapassado é não aceitar novidades.

Tenho amigos de vinte e poucos anos que odeiam Miley Cyrus, Jonas Brothers e toda essa galera que domina a programação da TV e do rádio. Vamos e convenhamos, eu também não gosto, mas é melhor se manter informado. Afinal, daqui a pouco essa galera chega ao mercado de trabalho e vai dividir mesa e discutir negócios com você. E, assim como quem não assistiu Guerra nas Estrelas perde 50% das piadas dos seriados, você também vai ficar boiando quando o assunto for Lady Gaga ou Gossip Girl.

-Por que ele não riu?

-Porque é velho!

Não estou falando pra ninguém fazer uma auto-lavagem cerebral e passar duas horas assistindo High School Music. Mas se prender a referências passadas e fazer comparações segundo valores antigos é assinar sua própria sentença de antigo em mundo com sede pelo novo.

So, keep walking.


No comments: