Wednesday, August 19, 2009

A fórmula secreta dos virais

Hoje saiu uma matéria no site da Meio&Mensagem, tirada do Advertising Age, levantando a questão:"Quais os segredos dos videos virais britânicos?" 
No texto, eles investigam algumas possibilidades, porém, a conclusão "genial" a gente encontra já logo abaixo da chamada inicial:
Sucessos como a Dança das Sobrancelhas de Cadbury e Dança da T-Mobile precisam de boa distribuição, mas o fator fundamental é a criatividade.

Scott Button, fundador e CEO da Unruly Media, responsável pelas campanhas de T-Mobile e Evian: "Você pode pagar para chega a 1 ou 2 milhões de audiência, mas além disso você precisa ter conteúdo com força emotiva para conectar com o usuário final".

Toni Smith, diretor gerente da Viral Factory, que criou o vídeo Sheep, da Samsung: "popularidade tem a ver com criatividade, e não distribuição".

Kate Stanners, diretora-executiva de criação da Saatchi&Saatchi, que criou o comercial da T-Mobile: "É um pouco de diversão que te faz sentir mais feliz e dá a sensação de que é bom ser um humano".

Bem, agora toda uma nação de publicitários brasileiros pode dormir melhor já que o segredo dos virais foi revelado. Amém!










1 comment:

Anonymous said...

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